Esporte


O assunto hoje é Esporte. Hoje vamos trazer um Projeto super legal. É esporte melhorando muitas vidas!













PROJETO INTERAGIR

O projeto interagir teve seu início em 3 de setembro de 2007 .
Os primeiros projetos aconteceram no Parque Gigante com a participação de 60 crianças de 6 a 12 anos e 30 adolescentes entre 13 e 16 anos, totalizando 5000 horas de atendimento em 2007.Em 2008 foram implantados 10 programas que contemplaram 400 pessoas entre as idades de 2 a 90 anos, totalizando 47000 horas de atendimento e a participação de aproximadamente 50 voluntários .Em 2009 foram reiniciadas as atividades da vice-presidência de Esportes Amadores e Olímpicos, e o Interagir tornou-se parte desta pasta, configurado como Inter Social, tendo, a partir de então, todas as ações sociais do Clube direcionadas a este setor .Em 2010 inicia o trabalho do SASE (Serviço de Atendimento Sócio -Educativo ), sendo que 150 crianças são atendidas todos os dias além das que já participam das suas atividades. Foram 37 projetos com aproximadamente 800 pessoas atendidas por mês, de 5 anos à terceira idade, totalizando aproximadamente 140 mil horas de atendimento.
São 50 voluntários trabalhando em diversos espaços do Gigantinho e Parque Gigante, com salas para prática de xadrez, jiu-jitsu, taewkondo, capoeira, artes, percussão, karatê, hapkido, salão multiuso, entre outras. Em 2011, o objetivo principal é a consolidação do Interagir e ampliação dos atendimentos de forma mais efetiva, sendo este basicamente alicerçado no apoio do voluntariado.
Todos os participantes e familiares são acompanhados pela equipe da psicologia e serviço social. O público atendido estende-se à comunidade porto-alegrense desde crianças a terceira idade proveniente das vilas Cruzeiro, Chocolatão, Glória, Cristal, Restinga, Santa Teresa, entre outras, e ainda aos idosos asilados do Padre Cacique; crianças/adolescentes dos abrigos residenciais da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), da Fundação de Proteção Especial e Fundação de Atendimento Sócio- Educativo (FASE), Ação Rua e Conselho Tutelar.
      

  > Documentos necessários para matrícula
- Cópia de identidade ou certidão de nascimento do aluno
- Cópia de identidade do responsável
- 2 fotos 3x4
- Comprovante de residência
- Atestado escolar
- Boletim escolar
- Comprovante de residência




*Quadro com informações coletadas pelas autoras da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário